quinta-feira, 7 de junho de 2012

Henrique Lemes - Biografia | Saiba tudo sobre ele


Vencedor do Ídolos com votação recorde, Henrique Lemes estreia em disco misturando influências do sertanejo com a música romântica e pop.

Henrique Lemes sentiu que o sucesso estava escrito nas estrelas quando começou a assistir ao "Ídolos". Com uma carreira de cantor de dupla sertaneja começando a se consolidar em Guaramirim, cidade catarinense onde mora com a família, o menino precisou esperar algumas edições até completar a idade mínima para se inscrever no programa da TV Record. Aos 16 anos, o gaúcho nascido em Tucunduva não só realizou o sonho de participar como, dentre os 43 mil inscritos, saiu vencedor do reality musical em julho de 2011, com votação popular recorde de mais de 7 milhões de votos de todo o Brasil . Como prêmio, levou muitos fãs, um carro e o contrato com a Universal, gravadora que lança agora o disco de estreia do cantor, intitulado "Henrique Lemes" . "Esperei para conseguir me inscrever, mas valeu a pena. Este foi o ano da minha vida. Conquistei todos os meus sonhos, inclusive o de conhecer vários músicos sertanejos", comemora Henrique.

No programa, Henrique Lemes dividiu o palco com Zezé Di Camargo & Luciano e conheceu outros ídolos, como César Menotti & Fabiano e Claudia Leitte. A variação de estilos que mostrou durante sua temporada na TV tem determinado o rumo da música sertaneja no Brasil e é também característica do repertório do CD do jovem artista. Para o disco, ele escolheu só músicas inéditas, sendo "É de Coração" o single, de autoria do ex-participante do Ídolos Gelian, seu professor de violão e parceiro de dupla em Guaramirim. "Conheci Gelian na Escola de Música Guaramirim. Comecei a fazer aula com 11 anos e, quando ele percebeu que eu tinha potencial para cantar, formamos a dupla. Quando era pequeno, por ter vergonha, só cantava para minha família. Mas sempre fui apaixonado por música", conta Henrique.

O gosto pelo sertanejo começou cedo, por influência do pai, Henrique Adelmo, companheiro (e acompanhante) fiel nas aventuras do filho. "Meus tios são músicos e meus pais sempre incentivaram minha paixão pela música. Meu pai me deu o primeiro violão e eu fui estudar. Aprendi muito também no Ídolos", diz. Utilizando dessa nova tendência de se misturar o gênero estabelecido por Chitãozinho & Xororó com música romântica ou pop, seguido por nomes como Luan Santana e Jorge & Mateus, Henrique Lemes virou a nova promessa da música brasileira. "Quando me perguntam meu estilo, digo que estou entre o sertanejo clássico e o universitário. Mas no disco tem um pouco de música romântica também para a galera", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário